02 agosto 2010

Em um lema .

Meu lema pode ser qualquer um , pode ser aquele que dói, que faz chorar de emoção, e faz chorar de tristeza. E que quando quer não precisa falá -lo , é só pensa -lo  e assim cada vez maior, as palavras, o sentimento, o cérebro. Talvez  alguém esteja sempre o seu lado, e você não sabe disso .
'' Informações, viram lemas''

Talvez seja até melhor não chorar,
são poucas as pessoas que vão te
"ajudar" a enxuga-las.
Mas são muitas que vão te
ensinar a ser forte.

Argentina Aprova Lei sobre Casamento Homossexual

A discussão sobre casamentos homossexuais já é antiga. A briga, na verdade, não é apenas para a cerimônia em si. A questão maior é uma lista de direitos que heterossexuais têm, como somar renda para aprovar financiamentos, incluir parceiros como dependentes no plano de saúde, herança, entre outros.
Países como África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça já aceitam as uniões homoafetivas há alguns anos e, agora, o Senado da Argentina aprovou a lei. A reforma no Código Civil passa a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país com uma medida a ser assinada pela presidente Cristina Kirchner. Com a assinatura no papel, será o primeiro da América do Sul e o décimo do mundo a reconhecer a união.
Nas contas, foram 33 votos a favor e 27 contra, num debate que durou 14 horas e foi cercado de passeatas e protestos. Agora, as palavras "homem e mulher" serão substituídas no código civil por "cônjuges e contraentes".
No Brasil, o casamento não é permitido. Dessa forma, os casais buscam por um contrato ou escritura pública de união e testamento, para garantir o mínimo de direitos.

O ar da Graça

Como é estranho estar aqui. Estou me sentindo uma visita indesejada, que aparece sem avisar, acomoda-se em uma poltrona e fica olhando o redor procurando um motivo pra abrir a boca. Não sei se ainda tenho direito de ter voz nesse lugar. Fiquei tantos dias longe que até sinto corar as minhas bochechas de vergonha por ter fugido como uma covarde. Eu achei que estava tudo bem, que eu tinha um amor e que era feliz. Mais uma vez me iludi com um rostinho bonito, que sabe falar 'eu te amo' e fazer um sexo gostoso. De novo eu apostei tudo o que eu tinha em ter um romance como o dos meus filmes cor-de-rosa e cai do alto do meu torrão de açucar em um tombo, digamos, feio! Depois disso só me lembro de ter chorado o mar inteiro, perdido a fome e a vontade de abrir os meus olhos. Morri de amor e fui pro inferno. Tive o meu coração destruído, fui ofendida, maltradada, suja e voltei com o meu orgulho em frangalhos. Tive que limpar os meus pés, ajeitar os objetos que tirei do lugar e jogar fora os restos de alguma lembrança que rasguei em mil pedaços. É normal ter desses surtos. E mais normal ainda é sair de todo esse drama linda, cheirosa e cheia de vontade de continuar com a festa. É por isso que eu estou aqui hoje, diante das palavras que dão forma a minha nova realidade. Eu estou livre de novo e por mais que eu me sinta uma estranha, ainda tenho a chave e sei que posso entrar.