15 junho 2010

bbbbrr...

Vendo a chuva caindo, pensando na estréia da sexta temporada do Lost... Tantas coisas me vieram a cabeça! Até engraçado, como me transportei pro mundo Lost. E o que eu consegui concluir do tempo que eu fiquei parada na janela vendo a chuva cair foi que o seriado Lost não representa SÓ uma Ilha. A Ilha é mais uma personagem ali na história, uma das mais importantes no final, talvez, mas a Ilha descrita lá não é apenas um monte de terra cercada de água por todos os lados. Ela realmente tem vida. A pergunta que devemos fazer no final não é "o que é a Ilha?" mas sim "quem é a Ilha?"

O seriado mostra tam
bém, o decorrer da vida dos sobreviventes. Que mostra que todos estão ligados de alguma forma, ou tiveram experiências parecidas. E aí eu me pergunto: Tantas pessoas que eu já conheci até hoje, algumas eu aindatenho contato, outras foram passageiras. Que efeito será que eu tive nessas pessoas que foram passageiras na minha vida? Será que eu mudei alguma coisa na vida delas? Será que se eu nunca a tivesse conhecido, mudaria algo na minha vida? Até onde minha vida está interligada com a de outras pessoas? Perguntas que são realmente pra parar pensar, pensar, pensar e ainda assim não ter uma resposta objetiva!

Vida... Viver... Sobreviver... Morte...! Lost aborda todos esses temas também. Vida e Morte de uma forma em especial pela fusão de Luto e gra
videz/nascimento. Em uma cena, a morte e o nascimento ocorrem simultânemanete em diferentes espaços. O Boone morrendo na caverna e o Aaron (filho da Claire) nascendo na floresta. E o modo como eles montam a cena, alternando entre um e outro, é como se o nascimento de Aaron não fosse possível se não fosse pela morte de Boone.

Por outro lado, existe aquele mistério da Ilha que mulheres grávidas morrem. Como se carregar em si uma nova vida, significasse carregar em si a morte. Mas em que sentido luto e gravidez estariam ligados, se eles são opostos?
Pensando melhor, bem no fundo, dar a luz significa começar a fazer morrer. Não é possível doar a vida sem doar, juntamente, a morte, que um dia irá acontecer inevitavelmente. Portanto
, o único mode de fugir da morte é não ter nascido nunca!

Enfim... Depois de tantas filosofias de um dia de chuva, eu percebi que todos nós tem um pouco de Lost nas nossas vidas. Todo mundo pode estar perdido em algum ponto de sua vida e espera uma oportunidade para renascer, assim como os sobreviventes do voo Oceanic 815 viram na queda do avião, uma oportunidade para começar tudo da estaca zero. A pergunta final é: ISSO É POSSÍVEL ?

Só pense na vida..

Triste canto encantador..

Privado de voar por entre as flores
Encarcerado numa solidão acompanhada
Mutação da água em vinho, amor em dores
Derrama lágrimas pelo tudo agora nada

Triste canto que canta a dor
Único resquício de liberdade
Triste canto encantador
Consegue transpor a densa grade

Musicalidade sofrida e muito bela
Encanta quem a escuta da janela
Fazendo o choro mudar de cor

Se mesmo só canta bonito
Continuará lançar ao infinito
As mais lindas canções de amor

Um dia corajoso..

Esse dia inquieto, em que o coração sussurra
Palavras que fiz questão de esquecer,
Mas que voltam e batem à porta ao anoitecer
Ferindo-me como injusta surra

Enfim, olhei à mesa uma banana caturra
Já negra, servindo de berçário a larvas no apodrecer
Este amargo que sinto apenas empurra
O asco solidificado para fora do meu ser

Enquanto isso, em meu travesseiro insólito
Uma dúvida, um pensamento, um desejo
Transforma meu descanso bucólico
Em gritos e gemidos fingidos de bocejo
E em meu sangue competem monócitos
Uma corrida árdua se encarrega no ensejo
De no banquete de dor para fagócitos
Corroer-me os pedaços e o sonho que almejo...

Estou me perdendo no teu olhar..


Ele: Tudo bem, stop now! Parou!!! Chega.
Ela: Hein???
Ele: Não agüento mais isso... até quando vamos ficar nisso?
Ela: Doido! Nis-Nisso o o o que?
Ele: Eu sei que você está caidinha por mim, mas, isso ocorreu quando comecei te ignorar, pois quando te dava bola você só me humilhava.
Ela: Seu con-co-convencido! Que-qu-Quem disse que estou caída por você?
Ele: Seus olhos brilham quando me vêem, você gagueja quando sabe que estou te ouvindo e fica séria quando estou perto.
Ela: Ok. Admito... Estou gostando de vo-você!...
Ele: Isso me deixa mais confuso e triste ainda.
Ela: Hein???
Ele: Você só aprendeu me admirar depois que te ignorei e se eu parar de te ignorar você vai parar de gostar de mim. Estou perdido, nunca terei você.
Ela: Seu bobo. Não gosto de você porque você me ignora, só vi o quanto você é especial quando percebi que te perdi, perdi sua atenção e tudo o que só você fazia por mim. Eu achei que te perdi, achei que perdi a pessoa mais especial e sensível que conheci na vida, mas, você está aqui... volta a ser quem você era, pois, percebi que amo aquele alguém.
(Mariana e Pedro)


Tem coisas que só ganhamos quando está tudo perdido.
Tem coisas que só ganhamos quando nos expomos.
Tem coisas que perdemos definitivamente porque não eram tão boas assim...

Meu sistema de segurança...

Acredito que todos nós temos um sistema de segurança que nos protege de decepções, desilusões, desentendimentos, enfim ... que nos protege de tudo que nos faz mal. E esse meu sistema de segurança está agora em estado de alerta, mesmo que eu não queira que ele esteja. Mas, acredito que ele já tenha sido programado para se ativar quando chegasse uma situação assim. Sim, aquela pessoa que eu disse que estava encantada. Ainda estou(acredito eu), mas meus pés não saem do chão, e meu cérebro não para de pensar e não dá espaço pra minha parte emocional se manifestar! Logo eu, que era tão emotiva, agia tanto pela emoção...
Não consigo mais dizer o quanto essa pessoa é especial pra mim nesse tempo que a gente está "junto", não consigo e não quero, pra eu não me arrepender depois. Talvez, ela nem seja assim tão especial também ... mastalvez ela seja especial sim!
Eu espero encontrar alguém que me ame a cada batida do coração, que pense em mim em todos os momentos, alguém que me ajude seja com o que for, que me proteja de tudo, que me ampare, alguém que me trate com respeito, que goste de todos os lados meus, inclusive meu lado de falhas, alguém que me faça feliz, que me complete em tudo, que me deixe flutuando de alegrias, alguém que vai estar do meu lado seja onde for, me apoiando sempre, me defendendo, me guiando, me amando simplesmente. Quando eu encontrar esse alguém, meu sistema de segurança se desarma automaticamente por completo, deixando tudo livre livre !
Talvez essa pessoa que eu estou encantada, seja esse meu alguém, talvez só precise de mais tempo para se mostrar, para desarmar meu sistema de segurança. Mas só vou saber se ele é esse alguém com o tempo. Eu tenho que aprender a dar o tempo ao tempo; tenho que aprender que as coisas não dependem unica e exclusivamente das minhas atitudes (grande parte sim, mas não tudo!), que tem que haver atitude dos dois lados, e de um lado maior: O tempo!
Enquanto isso, eu vou aprendendo, eu vou tentando desarmar um pouco meu sistema manualmente mesmo, vou dando tempo ao tempo, vou esperar mais do outro lado também, e vou aprendendo, aprendendo várias coisas.SEMPRE!

( ... )

Silêncio.
Misterioso, indecifrável, guarda mil interpretações e nem sempre você encontra a correta.
O silêncio me assusta, me da medo.
Acredito que isso aconteça pelo meu costume de sempre conseguir interpretar tudo, sempre conseguir entender as coisas deixadas subentendidas, sempre conseguir ler nas entrelinhas, decifrar olhares, entender expressões.
De repente me deparei com algo que não conseguia entender, por mais que eu tentasse, enlouqueci.
O som que tem o silêncio.. Se alguém algum dia descobrir por favor me conte.
Tem dias que prefiro ignorá-lo. Simplismente fingir que ele não existe. Até na hora que exige tal som, esse do silêncio, eu prefiro ao barulho do ventilador ligado, a ele. Mesmo que esteja frio o ventilador ligado no mínimo é preferível.
Acho que geralmente o que me assusta no silêncio é que ele me faz pensar, em coisas que eu não quero, em algo que sufoquei dentro de mim para tentar esquecer e ele vem e traz de volta.
Ele guarda as verdades que você se recusa a ouvir, as verdades que você se recusa a acreditar mas nem por essa tentativa ela deixa de ser uma verdade.
As vezes ele traz também os seus segredos, aqueles que só você sabe, que você não é capaz de contar para ninguém, e que você pretende ignorá-los, mas o silêncio mostra que o que você tenta guardar só para você também é compartilhado com ele, você não esta sozinha, o silêncio também sabe.
Ele te condena, te aponta os erros, aqueles que você achou que não foi eram tão grandes assim, que você achou que estava certa, o silêncio te mostra o contrário, ele sabe dos seus pecados. Aliás é sempre assim, difícil eu me admitir errada, não gosto do erro. E sem querer percebo que busco a minha própria perfeição, não admito erros e quedas, e são nessas horas de julgamento pelo meu próprio silêncio que eu não o quero por perto.
O silêncio trás também um certo tom de querer, traz para a sua mente os seus maiores sonhos e desejos e te faz de novo pensar, sonhar, imaginar, desejar. Querer.
Sou contraditória, como já disse várias vezes. E como tudo que eu descrevo, e tudo que se aproxima de mim também se torna algo contraditório, com o silêncio não é diferente.
As vezes o abomino, mas também há horas em que eu o preciso. Encontro ele dentro de mim, mesmo estando em minha volta conversas, barulhos, gritos ou qualquer outro som eu me desligo, me desligo de tudo ao meu redor e me encontro comigo mesma e com o silêncio.
E se você nunca passou por essa situação, te convido a adentrar no seu próprio silêncio, mergulhe nele sem medo. Você acaba se conhecendo melhor, percebe o que te incomoda, encontra paz, descobre como se acalmar. Encontra foco, concentração.
Fazer seu silêncio traz também certa motivação, quando tudo parece estar desabando é no silêncio, é no momento em que você para e busca sabedoria, calma, discernimento e paz dentro de você, que você encontra forças para continuar caminhando e seguindo em frente.
O silêncio me incomoda e me atrai.
Gosto do desafio de tentar entende-lo, de tentar decifrá-lo, mas tenho medo e algumas vezes me assusto. Acho que algo que realmente falta em mim é certa coragem ando adquirindo-a aos poucos.. Vou me arriscando cada dia mais. Só que cada um tem seu tempo e as vezes o meu para você pode ser devagar. Não importa. Busco coragem também no meu silêncio.
Acho que isso é uma das coisas que mais me atraem em Você, o seu mistério, o seus olhos algumas vezes indecifráveis, o silêncio que você guarda, que me tortura.
Respostas com o silêncio, brincadeiras no silêncio, comunicação com olhares.. silêncio. Me tortura e me atrai mais uma vez, principalmente quando vindo de Você.

Mas o silêncio mais confuso, mais delicioso, simples e apaixonante é o Nosso.
Quando não temos nada a dizer, nada a compartilhar, nada para ouvir ou para aconselhar, ficamos em silêncio, não um que desagrada ou incomoda, um silêncio confortante, familiar, que traz paz, e me faz bem, faz com que eu me sinta bem. Esse é o nosso, o que eu mais gosto, e o que eu menos entendo. O Nosso silêncio, a nossa paz, guarda em si o amor que compartilhamos como segredo. As pessoas que vêem a cena do encontro dos nossos silêncios se unindo, não devem entender, ou ao menos perceber a troca, a união, a paixão que ferve abrangendo tudo. Só sentindo para entender. Ou melhor para não entender, eu não entendo, mas sinto, cheiro ouço e gosto do que vejo.

Estou na prática.

Que quanto mais se procura menos se acha e quanto mais se corre atrás menos se alcança.
Não estou dizendo que não é certo correr, buscar, ter determinação de se alcançar àquilo que se deseja, mas tenho entendido que certas coisas têm tempo determinado para acontecer e que outras simplesmente não são para mim ou hoje isto está fora do meu alcance.
É preciso descansar, deixar que tudo aconteça naturalmente, sem forçar e nem ultrapassar a barreira que o tempo colocou. Descansar não é acomodar-se e tornar-se passivo, sem expressão e sim ter consciência do tempo certo, mesmo que você não saiba qual é!
Entendi que se hoje não tenho o que busco ou não alcanço o que desejo é porque não é o momento disto acontecer. Espero ansiosa, com expectativa, e sonho com cada um dos meus projetos, entretanto o espaço que há entre o hoje e a realização do que espero, mesmo que às vezes isso não me agrade ou por momentos isso seja dolorido é o tempo de trabalhar certas ranhuras que há em mim. Pois se hoje forçasse algo fora do seu tempo, talvez eu perdesse a plenitude, a essência do que busco!
E isso certamente satisfaria meu desejo momentaneamente, porém não seria integro e isso geraria frustração...

Isso são palavras e sei difíceis de ser colocadas em prática, mas por mais que doa esperar, existem coisas que só com o tempo florescerão.
E então vale a pena não ter hoje, pois amanha quando elas estiverem maduras para serem realizadas ou conquistadas poderemos vivê-las em toda sua plenitude e essência dizendo ainda: isso é tudo o que eu esperava!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"

Gerando seus sonhos .

Nós humanos esperamos em media 280 dias para nascer.
Algumas baleias põem esperar até 547 dias.
Elefantes esperam 624 dias!!!!!!!!!!

Isso é muito tempo!!!!! Como demora!!!!!!!

Na verdade não demora, é o tempo exato necessário ao desenvolvimento fetal.

Tudo começa com a fecundação do ovócito II pelo espermatozóide, que vira zigoto e depois e começa a se dividir... Mórula!!!Quando cai no útero... Blástula!!!

Nos humanos, no 15º dia o embrião já está bem implantado no útero e prontinho pra começar o desenvolvimento.
No primeiro mês começa o desenvolvimento do coração.
No segundo mês o coração começa a bater, o embrião já tem alguns órgãos internos e já é capaz de engolir!
No terceiro mês ele tem cerca de 16 cm e começa a ter sinais respiratórios.
No quarto mês ele tem 25 cm e começa a ter cabelos. Aqui ele tbm adquire um pouquinho de imunidade vinda pelo sangue da mamãe.

O nosso bebê está quase prontinho, agora, praticamente é só crescer!

No quinto mês ele ouve a voz, pode se assustar, ter soluços e tosse.
No sexto mês ele tem quase 1Kg, e começa a ganhar gordura, já raciocina e reage a dor.
No sétimo já está formado e é capaz de distinguir luz e escuridão.
No oitavo mês já está ocupando todo o espaço que tem no útero, pode dar socos e o cabelo pode ter uns 5 cm de comprimento.
Aos 9 meses ele está prontinho para nascer!!! Mas precisa completar todo o nono mês...


Resolvi escrever esse passo-a passo resumido da gestação para que a gente pudesse ter uma noção do tempo em que cada coisa acontece. O bebê precisa desses 9 meses para ficar pronto e saudável, completo! Quando ele nasce antes, pode ter muitas seqüelas problemas cardíacos, respiratórios e de visão além de baixo peso e pouca imunidade. Por isso fica na incubadora.
Ou seja, é uma bênção (como todo filho é!), mas não estava pronto e exige muito cuidado e atenção e corre risco de morte.

O mesmo ocorre conosco. Quando não guardamos o tempo de Deus para as coisas em nossa vida, temos um bebê prematuro. Ter um bebê prematuro, não é ruim, mas exige cuidados extra, os quais não seriam necessários se tivessem transcorrido os 9 meses.

Como vimos, os bebês ficam prontos lá pelo 7º mês, depois disso, eles crescem.
Os sonhos de Deus são como bebês. Eles ficam prontos antes, no mundo espiritual, só precisam “amadurecer” em Deus, para depois se tornarem reais no "nosso mundo". E assim como a mãe sofre mudanças em seu corpo que se prepara para o parto, nós precisamos nos preparar para receber o milagre do Senhor.

Muitas vezes vemos as pessoas adiantarem os sonhos de Deus e firmarem alianças prematuras, que exigem muito cuidado ao serem manejadas. Isso provoca uma decepção. Decepcionamos-nos com nosso “bebê”, no entanto, nós somos os culpados pelo nascimento prematuro. E não estamos preparados para recebêlos.

A Bíblia diz que a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável (Romanos 12.2b). Se ela é assim, por que sofremos e passamos por dificuldades nas coisas que eram pra ser bênção??? A resposta é simples! Não esperamos o fruto amadurecer, comemos verde, e além de ficarmos com gosto ruim na boca, temos dor de barriga.

Seja qual for o sonho que você tem em Deus, espere o tempo certo, pois eles precisam amadurecer para que você possa aproveita-los ao máximo e você precisa estar pronto para recebê-lo!!!

Eu tenho um “bebê” que vai nascer no dia 10 de julho de 2010. Esperei a minha vida toda por isso, e os últimos 5 anos e meio foram o final da minha gestação (Demoraaaaada). Por muitas vezes forcei o nascimento desse “bebê”, mas graças a Deus, ele vai nascer em 26 dias, no tempo certo.
Dia 10 de julho é o meu casamento, e a partir desse dia começarei a gerar os novos sonhos de Deus.

A todos vocês que lerem meu post, desejo que os sonhos de Deus pra vocês se cumpram no tempo certo.

Ao meu noivo (quase esposo), Filipe... Amor, novos sonhos Deus tem pra nós. Eu te amo!!!!!!


Obrigada a todos por lerem esse post longo, desculpem pelo tamanho...

SÓ REALISTA..

Não deposite toda sua felicidade na mão de uma só pessoa; Talvez ela não mereça tanto e nem você tão pouco.
Aprenda que quando se quer tirar algo do pensamento, o primeiro passo é entender e aceitar que tem que esquecer, sem essa de querer saber notícias, nada de lembrar de momentos... essas curiosidades disfarçam a idéia da perda e talvez você nem vai querer e aguentar saber o que realmente ta se passando com o outro lado.
Nada acaba de um dia pro outro, nada acontece tão rápido assim. Nenhum sentimento some ou aparece com um estralar de dedos, tudo tem seu tempo, acredite, o tempo faz mágica.
Não faça as coisas só pensando no que os outros vão achar. Faça tudo o que gostaria que fizessem com você; Isso vai fazer suas noites mais tranquilas, o sono muito mais leve... consciência limpa é a melhor base para tudo.
Não tenha vergonha de começar novamente, de às vezes se enganar pra ficar feliz, de gostar disso ou daquilo. Não deixe ninguém dizer o que é melhor pra você, ou que isso é certo ou errado. Se dê o direito de tentar, de arriscar. Você pode errar quantas vezes quiser, até acertar.
Esse é um ponto importante, sempre tentar ... sempre limpo, em pé.
Dê valor a suas amizades, elas tem uma força incrível e nas horas mais difíceis isso é de suma importância.

Lembre-se, 'os sonhos não morrem ...'

AQUELES?

No acaso da rua o acaso da rapariga loira.
Mas não, não é aquela.

A outra era noutra rua, noutra cidade, e eu era outro.

Perco-me subitamente da visão imediata,
Estou outra vez na outra cidade, na outra rua,
E a outra rapariga passa.

Que grande vantagem o recordar intransigentemente!
Agora tenho pena de nunca mais ter visto a outra rapariga,
E tenho pena de afinal nem sequer ter olhado para esta.

Que grande vantagem trazer a alma virada do avesso!
Ao menos escrevem-se versos.
Escrevem-se versos, passa-se por doido, e depois por gênio, se calhar,
Se calhar, ou até sem calhar,
Maravilha das celebridades!

Ia eu dizendo que ao menos escrevem-se versos...
Mas isto era a respeito de uma rapariga,
De uma rapariga loira,
Mas qual delas?
Havia uma que vi há muito tempo numa outra cidade,
Numa outra espécie de rua;
E houve esta que vi há muito tempo numa outra cidade
Numa outra espécie de rua;
Por que todas as recordações são a mesma recordação,
Tudo que foi é a mesma morte,
Ontem, hoje, quem sabe se até amanhã?

Um transeunte olha para mim com uma estranheza ocasional.
Estaria eu a fazer versos em gestos e caretas?
Pode ser... A rapariga loira?
É a mesma afinal...
Tudo é o mesmo afinal ...

Só eu, de qualquer modo, não sou o mesmo, e isto é o mesmo também afinal.

Dizem que para esquecer um amor, é preciso encontrar outro. Mas e quando não conseguimos de forma alguma gostar de mais ninguém ? o que se pode fazer ? Por mais incrível que esse outro alguém seja, é como se eu tivesse construído um bloqueio, uma armadura contra o amor. Pra ninguém me ferir, pra que ninguém invada minha vida e me deixe totalmente dependente do amor, de novo. Porque perder alguém dói muito, a ausência é insuportável, e o tempo que levei pra me acostumar com isso foi longo, foi difícil. Chego a pensar que amor de verdade é coisa de novela, é algo que, pra mim, seja inalcançável. Por conta disso eu tento me afastar de todos que se aproximam, e acabo ferindo quem de alguma forma gosta de mim. Algumas amigas dizem que na verdade eu só gosto do que é complicado. Que só me interessa o que eu não posso ter, e quando possuo perde a graça. Mas juro que não, eu tenho muita vontade de amor,de amar… mas não consigo. O máximo que chego a sentir são paixonites que duram menos que duas semanas. Amor mesmo eu só senti uma vez ( e sinto), e dói, machuca. Não passa… Sempre fui insegura, e me torno cada vez mais pessimista. Mas no fundo, bem no fundo existe aquela luzinha verde de esperança, que não se apaga.

“Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado
Te dou carinho, respeito e um afago
Mas entenda, eu não estou apaixonado
A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado”(R.R)